Políticas e Regulamentos da Pensão Rossio

Política de Hospedagem | Reserva e confirmação

  1. As reservas poderão ser realizadas por telefone diretamente para a Pensão Rossio Parque, por e-mail ou através dos sites parceiros de reservas.
  2. O cliente ao realizar uma reserva na Pensão Rossio Parque está a aceitar e a concordar com estas Políticas e Regulamentos que estabelecem os termos da prestação do serviço da Pensão desde a reserva até a hospedagem.
  3. A reserva do cliente realizada via e-mail está sujeita à confirmação pela mesma via. No caso de reservas realizadas por telefone o hóspede deverá requerer por e-mail, caso queira, o envio da confirmação da reserva.
  4. Para efetuar uma reserva o cliente deverá fornecer os dados do cartão de crédito ou realizar o pagamento de uma diária, através de transferência bancária, ficando o cliente ciente, desde já, das regras de cancelamento de reserva e de não comparecimento na Pensão.

Diárias

  1. As diárias iniciam-se às 14h e terminam às 11h do dia seguinte.
  2. O cliente deverá desocupar o quarto até às 11h do último dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de uma diária adicional.

Check in e Pagamento

  1. O hóspede deverá apresentar-se na receção da Pensão e registar a sua entrada (check in), efetuando o preenchimento de uma ficha de cliente.
  2. A Pensão não permite a entrada antecipada do hóspede.
  3. O pagamento das diárias reservadas deverá ocorrer obrigatoriamente no momento do check in.
  4. O Hotel admite pagamento das diárias e despesas por meio de cartão de débito e de cartão de crédito com titularidade do próprio hóspede.
  5. Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito com titularidade em nome de outra pessoa que não seja o próprio hóspede.

Cancelamento de reserva e não comparecimento do hóspede

  1. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o hóspede deverá comunicar à Pensão, via e-mail. Não serão aceitos pedidos de cancelamento ou de alteração realizados por telefone.
  2. No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros as solicitações de cancelamento ou de alteração de data da reserva deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva.
  3. O cancelamento da reserva poderá ser feito pelo cliente 48 horas antes da data inicial da reserva, sem qualquer custo para o cliente.
  4. O cancelamento realizado pelo hóspede depois do prazo de 48 horas antes da data inicial da reserva ficará sujeito ao pagamento correspondente a uma diária, que será debitada do titular do cartão de crédito indicado pelo hóspede no momento da reserva.
  5. Será devido o pagamento de multa correspondente a uma diária pelo não comparecimento do hóspede no dia inicial da reserva. O valor da multa pelo não comparecimento será debitado do titular do cartão de crédito indicado pelo cliente no momento da reserva.
  6. Considera-se como não comparecimento do hóspede, para o fim de incidência da multa e de cancelamento da reserva, quando o hospede não realizar o check in na Pensão até às 23h59min do dia inicial da reserva.
  7. A reserva será automaticamente cancelada se o hóspede não comparecer até às 23h59min e não comunicar à Pensão que chegará após este horário.

Modificação da reserva

  1. A alteração de datas da reserva ficará condicionada à disponibilidade de quartos. A solicitação deve ser feita no prazo de 48 horas antes do dia inicial da reserva, caso contrário estará sujeito ao pagamento de multa equivalente a uma diária, a ser debitada no titular do cartão de crédito indicado no ato da reserva.
  2. A alteração na modalidade do quarto (single, duplo e triplo) ficará sujeita à disponibilidade e ao pagamento da eventual diferença de valor do quarto. As solicitações devem observar os prazos estabelecidos no ponto acima.

Serviços e valores

  1. Os preços dos quartos são determinados pelo período de utilização, pela época e pelo número de ocupantes.
  2. No preço das diárias está incluído a hospedagem, os serviços de limpeza diária dos quartos e pequeno-almoço.

Privacidade e cedência dos direitos de imagem

23.Todos os hóspedes cedem todos os direitos de imagem à Pensão, decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de segurança durante a hospedagem. Estas imagens não serão cedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.

  1. O hóspede aceita e concorda em utilizar o quarto dentro das boas normas e costumes. Todo comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública fará com que os funcionários da Pensão peçam ao hóspede para retirar-se do estabelecimento sem direito a qualquer indeminização ou reembolso.

Segurança do hóspede

25. Para a segurança física dos hóspedes a Pensão dispõe de circuito interno de TV, com monitorização dos corredores, receção, sala de estar e restantes ambientes públicos.

Responsabilidades

26. Toda a reserva ou pagamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento, por motivos imputáveis ao hóspede, resultará na anulação da reserva à custa do cliente, sem prejuízo de qualquer ação judicial.

27. As fotografias apresentadas no site e outros canais online são meramente ilustrativas. Apesar das fotografias reproduzidas fornecerem uma visão mais exata possível das instalações, pode ocorrer variações nos serviços de hospedagem disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas.